quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Bright Star - Estrela Cintilante (Titulo original: «Bright Star»)
Bright Star - Estrela Cintilante
Bright Star
Reino Unido - 2009
Drama - 12
Duração: 120 min
Estreia: 07-01-2010
Com:Abbie Cornish, Ben Whishaw, Kerry Fox,Paul Schneider,Samuel Barnett,Thomas Sangster
Jane Campion: Argumento e Realização
Sinopse:
Drama baseado na relação do poeta do Séc. XIX, John Keats, com Fanny Brawne, bruscamente interrompida com a morte deste, aos 25 anos.
Aos 23 anos John Keatsenvolve-se com a vizinha do lado, Fanny Brawne, uma jovem e sincera estudante de moda. A relação entre este estranho e improvável par até começou mal. Ele achava-a de "um pouco insolente". Ela não se deixava impressionar muito com literatura em geral. Foi a doença do irmão mais novo de Keats que os juntou. Keats ficou sensibilizado com os esforços de Fanny para os ajudar e propôs-lhe ensinar-lhe Poesia.
Quando a preocupada mãe de Fanny e o melhor amigo de Keats descobriram até que ponto eles estavam atraídos um pelo outro, a relação entre os dois já não podia parar. Intensa e inevitavelmente absorvidos, os jovens amantes deixavam-se envolver por sensações cada vez mais poderosas.
"Tenho a sensação de me estar a dissolver", escreveu Keats à sua amada. Juntos, viveram momentos de romântica obsessão, que se tornava cada vez mais profunda à medida que os seus problemas aumentavam. Só a doença de Keats se mostrou inultrapassável…
Isabel Rosete
sábado, 2 de janeiro de 2010
McAvoy será o autor de "James Bond"?
Ainda por confirmar, tudo aponta que James McAvoy irá interpretar Ian Fleming, num projecto de 40 milhões de dólares da Palmster Entertainment e Animus Films.
A história foca-se nos seus anos de juventude, como um rapaz sem objectivos, que cresce na sombra de uma família famosa e nas suas experiências na 2ª Guerra Mundial, que mudaram a sua vida e o inspiraram a criar a personagem 007, baseada no que viveu.
O filme será baseado no livro biográfico, escrito por Andrew Lycett.
Fonte: © Universal Pictures
Isabel Rosete - investigação e divulgação
Novo filme de Mel Gibson provova protestos
Cerca de 300 familiares de presidiários da prisão mexicana, onde Mel Gibson tenciona rodar um filme, manifestaram o seu desagrado.
Na passada terça-feira, os familiares protestaram alegando que temiam que os seus entes queridos tivessem de ser transferidos por causa das filmagens. Acrescentaram que seria mais difícil fazer as visitas ou levar comida, caso os prisioneiros fossem transferidos para outras instalações.
Um dos protestaste segura um cartaz, que dizia «Não às transferências por causa de um filme».
No entanto, Gerardo Duran, director da prisão Ignacio Allende, afirma que as possibilidades de transferência são rumores sem qualquer fundamento.
Fonte: © Warner Bros.
Isabel Rosete - investigação e divulgação
Subscrever:
Mensagens (Atom)